Tribo Florescer

Bem-Vindos à Tribo Florescer

Um projeto de Amor

Esta comunidade foi criada a pensar nas famílias, seja qual for o tipo, que precisam de apoio físico e emocional.

Durante os 4 anos a trabalhar no Hospital Dona Estefânia pude observar que muitas mães chegavam às consultas, ou tratamentos, completamente exaustas. E verbalizavam a falta de apoio.

O descanso do cuidador é essencial. Como já referi, torna-se fundamental primeiro cuidarmos de nós para depois estarmos disponíveis de forma saudável para cuidar do outro. Existem mães/pais/cuidadores que se sentem sozinhos, desamparados, cansados e com dúvidas de como lidar com todo este processo da paternidade.

A educação da criança começa em nós, no momento da conceção. Como diz Bruce H. Lipton no livro Biologia da Crença “os pais têm uma influência determinante nos atributos mentais e físicos dos filhos quem criam”. E essa influência começa não depois das crianças nascerem, mas antes delas nascerem. Tudo começa na sementinha que é plantada. Tudo começa no útero. Desta forma torna-se fundamental que arrumes e organizes bem a tua casa interna e limpes bem as teias, para que tenhas espaço suficiente para a entrada de outros seres.

“O sistema nervoso fetal e infantil possuiu vastas capacidades sensoriais e de aprendizagem e um tipo de memória que os neurocientistas chamam “memória implícita. Estas crianças pequenas e complexas têm uma pré-vida no útero que influencia profundamente a sua saúde e comportamento de longo prazo. A qualidade de vida no útero, a nossa casa temporária antes de nascermos, programa a nossa suscetibilidade a doenças coronárias, enfartes, diabetes, obesidade e uma diversidade de outros distúrbios na vida subsequente”

Bruce Lipton

Assim, torna-se fulcral que preparemos essa casa que vai receber temporariamente a nossa cria. É importante conhecermo-nos, confiarmos em nós, trabalharmos as emoções para ter estabilidade emocional para os desafios diários. Pois não existem emoções boas nem más, não existem situações boas nem más. A nossa qualidade de vida não tem nada a ver com o que realmente acontece, tem a ver com a forma como nos relacionamos com o que acontece [os teus pensamentos guiam os teus atos. O que nos atrasa na liderança e na vida não são as realidades externas, mas sim os nossos padrões de pensamento].

Quando os cuidadores estão capacitados e têm consciência de si e de como é importante nutrir as suas sementes, contribuem para o crescimento saudável de um novo ser. Pais conscientes, crianças felizes e enraizadas para que se tornem por sua vez adultos serenos e com a capacidade de gestão.

“Um pai ou uma mãe conscientes não são perfeitos. A parentalidade não é nenhuma competição onde é necessário atingir uma meta. A parentalidade é um processo fluido onde nos podemos guiar pelas nossas intenções [bem definidas].” Mikaela ovén, educar com mindfulness.

A parentalidade perfeita é uma miragem. Não há pais nem filhos ideais! Por isso nada de culpas! Estão cada um no seu caminho de aprendizagem. As nossas “imperfeições são, na verdade, os nossos mais valiosos instrumentos de mudança.

Então, cuidadores conscientes e emocionalmente preparados, criam crianças felizes e saudáveis. E as crianças da Nova Era vêm mostrar-nos o quão importante é educar gerações desta forma. Começa sempre da semente que dá uma linda árvore, que por sua vez dará mais frutos.

Esta tribo pretende dar suporte a nível de saúde física, mental e emocional aos cuidadores e às suas crias.

Todo o desenvolvimento de um novo ser, todas as etapas de crescimento tornam-se um desafio para os pais. Surgem muitas dúvidas.

A 15 de Agosto de 2019 foi lançado um mega E-book “Filhos da Nova Era” que aborda vários temas, com o apoio de 10 parceiras (podes ver mais na página do instagram @florescer_tribo).

E 4 meses depois deste sucesso, nasce o PodCast “Filhos da Nova Era”, que será a nossa nova casa. Falamos sobre vários temas que surgem como dúvidas e trazemos convidad@s especiais.

Podes ouvir e inspirar-te aqui:

Florescemos juntos de mãos dadas.

Coloca o teu nome e o teu email para receberes o meu ebook grátis sobre autocuidado
Carina